Rafael Fonteles prestigia posse de Dino no STF: trajetória marcada pela dedicação

A solenidade foi bastante prestigiada contando com a presença de diversas autoridades, entre elas o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva

Avalie a matéria:
Rafael Fonteles participou da posse de Flávio Dino no STF | Reprodução

O Governador do Piauí, Rafael Fonteles, participou nesta quinta-feira (22), da posse de Flávio Dino como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), solenidade bastante prestigiada contando com a presença de diversas autoridades, entre elas o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). 

Em seu perfil no X (antigo Twitter), o gestor do Piauí comentou sobre o evento e destacou a trajetória do novo ministro, ao ressaltar que foi “marcada pela dedicação à justiça e ao serviço público”.

FOTO: Reprodução

“Estamos honrados de ter participado da posse de Flavio Dino como ministro do Supremo Tribunal Federal. Uma cerimônia muito prestigiada, certamente um reconhecimento a uma trajetória marcada pela dedicação à justiça e ao serviço público”, declarou o governador. 

Rafael teceu elogios a Dino e destacou as expectativas para a continuidade do trabalho na defesa dos direitos dos brasileiros. “Não tenho dúvida que sua vasta experiência jurídica e o compromisso com os valores democráticos pautarão sua atuação no STF, contribuindo para a manutenção do Estado de Direito e fortalecendo a defesa dos direitos fundamentais dos cidadãos brasileiros. Parabéns e muito sucesso nessa jornada”, acrescentou.

Segundo indicado à Corte pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no terceiro mandato, Flávio Dino vai ocupar a cadeira deixada pela ministra Rosa Weber, que se aposentou em outubro de 2023. Antes de se tornar ministro do STF, Flávio Dino foi ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil no governo Lula, de 2023 a 2024, tendo exercido, anteriormente, o cargo de senador (2023/2024) e governador do Maranhão, entre 2015 e 2022. Além disso, tem vasta experiência como juiz federal (1994 até 2006), deputado federal (2007 a 2011) e professor de direito constitucional da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) desde 1994.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES