Recurso de Lula vai a julgamento em plenário virtual na 2ª Turma

O caso será julgado virtualmente entre os dias 4 e 10 de maio

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi liberado nesta segunda-feira (23) pelo ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal - STF o recurso contra a prisão do ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva para julgamento em plenário virtual na Segunda Turma.

O caso será julgado virtualmente entre os dias 4 e 10 de maio pelos ministros em uma plataforma interna do STF, na qual cada ministro expõe sua posição. 

No dia em que o ex-presidente Lula se entregou, o ministro Fachin rejeitou um pedido da defesa contra a ordem de prisão determinada pelo juiz Sérgio Moro após Tribunal Regional Federal da 4° Região manter a condenação pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. 

Fachin destacou que a existência de embargos de declarações pendentes não impedia a execução da pena. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, também opinou que recursos para tribunais superiores não impedem a prisão. 

A defesa de Lula recorreu dizendo que a prisão não poderia ser decretada antes de esgotados os recursos. Agora, esse recurso será julgado no plenário virtual pelos ministros Fachin, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Celso de Mello. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES