SEÇÕES

Redes sociais de Zambelli, de sua mãe e do seu filho saem do ar após decisão de Moraes

A deputada segue com perfis ativos no Gettr e Telegram – desrespeitando o prazo da decisão, que implica em multa diária de R$ 100 mil

Carla Zambelli | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Carla Zambelli (PL-SP) está com as redes sociais bloqueadas por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que também decidiu pela prisão da deputada federal. No momento, seus perfis no Facebook, Instagram, Linkedin, TikTok e YouTube estão fora do ar. Até o momento, ela segue com perfis ativos no Gettr e Telegram – desrespeitando o prazo da decisão, que implica em multa diária de R$ 100 mil.

A decisão pela prisão de Carla Zambelli foi emitida por volta de 11 horas desta quarta-feira (04), por Moraes. Segundo o Terra Brasil, o ministro deu o prazo de duas horas para que 11 perfis de redes sociais no nome de Zambelli, de sua mãe Rita Luzia Zambelli Salgado e também de seu filho João Hélio Salgado Neto fossem bloqueados pelas empresas responsáveis pelas plataformas digitais.

Além disso, foram solicitados os dados cadastrais e a integral preservação dos conteúdos dos perfis em questão.

CONSIDERADA FORAGIDA

Zambelli é considerada foragida da Justiça brasileira e, com a decisão de sua prisão, também passou a ser procurada internacionalmente, com a solicitação de inclusão de seu nome na lista vermelha da Interpol. 

Em nota à imprensa, a deputada chamou a decisão de monocrática, autoritária e perseguição política. “O mundo precisa saber que, no Brasil, ministros do Supremo agem como imperadores, atropelando leis, calando vozes, destruindo famílias”, escreveu Zambelli.

Além de criticar a decisão em si, a deputada considerou como ponto "mais grave" o bloqueio das redes de sua mãe e de seu filho. “Esses títulos — de mãe, de filha e de deputada — me foram dados por Deus e pelo povo”, complementou Zambelli.

Zambelli anunciou que estaria nos Estados Unidos, e teria como destino final a Europa. A parlamentar viajaria para a Itália - ela tem cidadania italiana. À reportagem, sua equipe afirmou não ter a informação de onde a deputada está no momento.

Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também