Renan Calheiros defende recriação do Ministério da Cultura

Para Renan Calheiros recriação do MinC não irá “quebrar o Brasil”

Avalie a matéria:
|

Nesta quarta-feira (18), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), defendeu a recriação do Ministério da Cultura. O senador relatou uma conversa mantida com o presidente interino da República, Michel Temer, na qual sugeriu que a recriação do ministério seja feita por meio de uma emenda à Medida Provisória 726/2016, que trata da reforma ministerial do novo governo.

"Ele ficou de refletir. O importante era que contássemos com a simpatia do presidente para a recriação, para não haver retrocesso no Ministério da Cultura como definidor de políticas públicas" afirmou o presidente do Senado.

Para Renan Calheiros, o ministério tem pequena participação no Orçamento da União, e sua recriação não irá “quebrar o Brasil”, mas sua transformação em secretaria terá forte impacto negativo para o país.

A primeira medida provisória editada pelo governo interino de  Michel Temer, foi reduzir de 32 para 23 o número de ministérios, sendo a Cultura uma das pastas extintas.

Como a MP já tramita no Congresso, Renan Calheiros se comprometeu a trabalhar pela recriação do Ministério da Cultura por meio de emenda parlamentar.

"Essa mudança pode ser feita no Congresso Nacional e eu me comprometo a conduzir o processo, como presidente do Congresso. Eu acho que extinguir o ministério, transformá-lo em secretaria, pode significar um retrocesso para esse segmento, que é fundamental, é estratégico" afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES