Retomada da rede de educação no Piauí deve ocorrer em 31 de julho

Previsão do Comitê Emergencial foi anunciada nesta quinta-feira, 30 de abril, pelo governador Wellington Dias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A discussão em torno da retomada das atividades no Piauí ganhou um novo capítulo na quinta-feira, 30 de abril, com a prorrogação do decreto que estabelece o isolamento social; com isto, o governador também esclareceu o debate envolvendo a retomada da rede de educação, com previsão pelo Comitê Emergencial para o dia 31 de julho. Porém, Dias aponta para a viabilidade do ensino por meio virtual.

“No meio disso aprovamos que a rede de educação a previsão é 31 de julho, a rede de educação pode funcionar no modelo de educação virtual, através da tecnologia, caberá ao comitê avaliar algumas questões específicas. Foram apresentadas por vários setores propostas, e todas elas serão apreciadas pelo Comitê. Quem vai dizer o momento de sair  é nossa capacidade de manter o isolamento, então a proposta de quem não está nos serviços essenciais, a regra é ficar em casa e seguir todos os cuidados de higiene, sair de casa usar a máscara obrigatória”, afirmou. 

 Reprodução

Também ficou definida a criação de um protocolo de fiscalização, a medida vai de encontro com a exigência de organizações como o Ministério Público, no sentido de evitar ações desastrosas como a ocorrida no bairro Parque Piauí, onde um comerciante passou mal.

“Foi estabelecido estes critérios de avaliação, aprovados por unanimidade e um protocolo integrado para garantir as condições de fiscalização em 224 municípios. O resumo ainda continua em crescimento, há a necessidade de cuidarmos para evitar uma expansão brusca, não podemos relaxar, seguimos um critério técnico, é um colegiado que teve um parecer na linha da ciência e com base nisso tomamos uma decisão, a proposta do Comitê era até o dia 30, mas depois se discutiu ao dia 21 com um acompanhamento mensal e com base nisso uma tomada de decisão para frente”, concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES