Rodrigo Torres, novo secretário de Educação do Piauí, falou sobre o foco da pasta e destacou os números obtidos no último SISU no estado durante cerimônia realizada no Palácio de Karnak, em Teresina neste sábado (31). Ele substitui Washington Bandeira, que deixou a pasta para assumir função de articulação no governo estadual.
Durante ato de posse, Rodrigo destacou que seu papel será dar continuidade aos projetos já implantados. “É o quarto ano do governo. Nosso ex-secretário Washington Bandeira foi assumir uma frente importante e terá papel fundamental neste ano. Eu, como adjunto, assumi a secretaria. O mais importante é que essas mudanças garantem a continuidade de projetos que estão muito bem-sucedidos”, afirmou.
Rodrigo ressaltou ainda os avanços recentes da educação no estado, com destaque para os resultados do ENEM e do SISU. “Essa semana tivemos ótimas notícias com as aprovações de nossos alunos: mais de 5 mil aprovados em universidades federais do Piauí, incluindo a UESPI. Só na Escola Pública de Medicina tivemos vinte aprovados, contra dez no ano passado. Isso mostra que o projeto de educação em tempo integral, aliado à tecnologia, já começa a dar resultados concretos”, destacou.
O novo secretário enfatizou que continuará trabalhando para consolidar os programas implantados nos últimos três anos, liderados por Washington Bandeira, garantindo avanços no ensino fundamental e médio em todo o estado.