Russomanno volta a crescer e chega a 35%; José Serra caiu

José Serra, do PSDB, oscilou mais um ponto para baixo e foi de 22% para 21%

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em nova pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo, divulgada nesta quarta-feira (5) pela Datafolha, o candidato do PRB Celso Russomanno voltou a crescer na preferência do eleitorado. Em relação à pesquisa anterior, Russomanno foi de 31% para 35%. O crescimento de quatro pontos o coloca na liderança isolada da disputa.

José Serra, do PSDB, oscilou mais um ponto para baixo e foi de 22% para 21%. Fernando Haddad (PT) voltou a subir e foi de 14% para 16%. Como a margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos, Serra e Haddad estão em empate técnico.

O candidato do PMDB, Gabriel Chalita, manteve os 7% da pesquisa anterior. Soninha Francine (PPS) tem 5% e Paulinho da Força (PDT), 1%.

A intenção de voto nos demais candidatos e o número de eleitores que declararam voto branco ou nulo ou não responderam não foram divulgados.

Em simulações de segundo turno, Russomanno venceria tanto Serra quanto Haddad. O instituto também investigou um eventual enfrentamento entre Serra e Haddad na fase final. Nesse caso, o candidato petista venceria o tucano.

Rejeição

O Datafolha também testou a rejeição dos candidatos. José Serra apresenta o maior índice ? 42%. Paulinho da Força e Soninha têm ambos 20% de rejeição. Fernando Haddad fica logo atrás, com 18%.

Os candidatos do PRB e PMDB são os que apresentam menor índice de rejeição. 12% do eleitorado disse que não votaria em Russomanno, enquanto Chalita não têm os votos de 11% dos entrevistados.

A rejeição dos demais candidatos não foi divulgada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES