Secretaria da Segurança vai investigar se Dirceu fez uso de celular em prisão

a SSP-DF informou a abertura de um “processo administrativo sobre a suposta conversa telefônica

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria da Segurança Pública do Distrito Federal irá investigar uma conversa entre o ex-ministro José Dirceu, que está preso desde novembro em Brasília, com um secretário do governo da Bahia.

Como o Painel da Folha revelou nesta sexta-feira (17), James Correia, titular da Indústria, Comércio e Mineração na gestão Jacques Wagner (PT) confirmou que conversou com o petista no último dia 6 pelo celular de um amigo em comum que visitava o ex-ministro na Papuda. A entrada de celulares no presídio é proibida.

Em nota (leia a íntegra abaixo), a SSP-DF informou a abertura de um "processo administrativo sobre a suposta conversa telefônica do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu de dentro do Complexo Penitenciário da Papuda". De acordo com o órgão, a secretaria tem 30 dias para concluir a investigação e o resultado será encaminhado para a VEP (Vara de Execuções Penais) do Distrito Federal.

A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do DF informou que o juiz Bruno Ribeiro, da Vara de Execuções Penais, visitou o presídio onde Dirceu está preso na manhã de hoje e determinou a abertura da investigação.

Segundo a assessoria de imprensa da SSP, caso fique comprovado que Dirceu falou ao telefone de dentro da prisão ele poderá sofrer algum tipo de punição. No entanto, a assessoria não informou qual seria a pena e afirmou que apenas o juiz da VEP decidirá sobre o caso ao final das investigações.

De acordo com a Lei de Execuções Penais, utilizar aparelho telefônico dentro de presídios "que permita a comunicação com outros presos ou com o ambiente externo" é considerado falta grave e pode causar a suspensão ou restrição de direitos, o isolamento na própria cela e até a inclusão no regime disciplinar diferenciado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES