O vereador João Pereira, candidato a presidência municipal do Partido dos Trabalhadores em Teresina, falou, nesta segunda-feira (10) sobre as eleições estaduais para o comando da sigla. De acordo com ele, a tendência é continuar tentando um consenso entre os nomes.
Pereira afirmou que o deputado estadual Fábio Novo conseguiu construir uma base sólida de apoio interno dentro da CNB, corrente majoritária dentro da sigla. Além disso, o candidato também deve receber novos apoios.
"Sou um dos coordenadores da CNB, nós unificamos toda a corrente com o Fábio Novo, com apoio do presidente João, da Regina, apoio da bancada federal, dos movimentos sociais, parte da vereança. Então, estamos n caminho para fazer a unidade. Num segundo momento, a resistência socialista, irá também declarar apoio ao Fábio. As duas maiores correntes internas já vão oficializar essa unidade em torno do Fábio".
Questionado sobre uma possível aliança com os demais candidatos, o vereador confirmou que o grupo deve seguir construindo diálogo.
"Até a eleição nós vamos construindo o consenso. Vamos dialogar com o Dudu, com o Marcelo, com o Gil, para assim unir o partido. Não tendo unidade, é natural e ai vamos para os 70 mil filiados que vão decidir a presidência do PT".