Senadora Regina Souza pede audiência para discutir crise de água no Brasil

Na justificativa da proposição, a parlamentar comentou que as dificuldades em torno do abastecimento afetam diretamente a economia do país, causando empecilhos para a plena administração pública

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a preocupação de que a crise no abastecimento de água se estenda para outras localidades, a senadora piauiense Regina Souza (PT) apresentou um requerimento à Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), solicitando uma audiência pública para discutir políticas que resolvam a questão e ao mesmo tempo previna que situações do tipo ocorram nas demais regiões do Brasil, sendo que a concentração dos problemas está no Sudeste.

Na justificativa da proposição, a parlamentar comentou que as dificuldades em torno do abastecimento afetam diretamente a economia do país, causando empecilhos para a plena administração pública; neste sentido, a senadora destacou que a população é a maior afetada.

"A crise de abastecimento que está colocada já vem trazendo impactos diretos para a população e para a economia brasileira. Mesmo que ainda esteja concentrada no Sudeste, é consenso que o impacto poderá se espraiar pelo país", descreveu.

O requerimento segue apresentando a necessidade da tomada de ações por parte do Legislativo, orquestrando a mobilização sob a conscientização e a adoção de medidas coercitivas, através de soluções estruturais a médio e longo prazo.

A audiência que ainda não tem data para acontecer, deverá contar com a presença da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira; o ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho; o coordenador da Articulação do Semiárido (ASA/Brasil), Neidson Batista; além do secretário executivo do Instituto Socioambiental (ISA), André Villas-Bôas e o representante do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, Carlos Nobre.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES