O ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) tomou posse na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) neste domingo (1º). "Prometo cumprir e fazer cumprir a Constituição Federal e a do Estado e observar as leis", declarou ele.
O presidente da Alesp, Carlos Pignatari, disse que São Paulo tem o maior parlamento da América Latina e desejou ao governador e ao vice-governador, Felicio Ramuth, sucesso na administração. “Não tenho dúvidas que vai melhorar”, afirmou.
"Agradeço aos paulistas que acreditaram nesse projeto. É uma honra tomar posse na Assembleia Legislativa que é a casa do povo. Vamos trabalhar na construção de consensos, respeitando as diferenças. Estaremos prontos para a construção de ideias, de caminhos, não hesitaremos em dar passos para trás quando for necessário.”
O governador destacou o papel de São Paulo na economia. “Cada meta alcançada mudará realidades, transformará realidades”, disse ele ao ressaltar que o estado tem o PIB (Produto Interno Bruto) maior do que a maioria dos países da América Latina.
Eleito pelo Republicanos, o ex-ministro será o primeiro nome a comandar o estado de São Paulo a não ser um integrante do PSDB desde 1994. Para alçar ao cargo, ele derrotou Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições com 55,27% dos votos válidos.