'Tem que ter coragem',diz Margareth Menezes em 1º show como futura ministra

Cantora declarou que a torcida do público será fundamental para trabalho no ministério

ministra | reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

CLEO GUIMARÃES

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Margareth Menezes fez seu primeiro show, em Salvador, três dias após aceitar o convite do presidente eleito Lula para ser a ministra da Cultura em sua gestão. 

Em casa, ela foi recebida com festa pelo seu público, que gritava "Ministra! Ministra!". Margareth não chegou a fazer nada que se assemelhasse a um discurso, mas um breve comentário: "Vamos precisar fazer uma corrente para conseguir realizar um bom trabalho no nosso ministério. Tem que ter coragem."

Margareth Menezes realizou primeiro show em Salvador após ser anunciada como futura ministra — Foto: Vitor Santos/Ag Haack

A primeira denúncia veio antes mesmo de assumir a pasta. De acordo com reportagem publicada na revista Veja nesta sexta-feira (16), Margareth é acusada de dever mais de R$ 1 milhão a cofres públicos. Sua assessoria nega valores, mas admite que a empresa da artista tem dívida com a Receita Federal.

A apresentação da cantora aconteceu durante a festa de lançamento do bloco Os Mascarados 2023, na Ordem Terceira de São Francisco, no Pelourinho, em Salvador. Margareth é uma das fundadoras do grupo, criado no final dos anos 1990 e conhecido pelo protagonismo do público LGBTQIA+. 

A cantora, ainda que ocupando o cargo de ministra, seguirá comandando o bloco em 2023, não só no Circuito Barra-Ondina, mas também no calendário que antecipa a festa.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES