TJ-PI e Sejus alinham ações para aprimorar sistema penitenciário do Piauí

É primordial a união de forças das instituições, pois além de ser multidisciplinar, o sistema penitenciário é de múltiplas responsabilidades.

Secretário Cel. Carlos Augusto é recebido pelo presidente do TJ-PI | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tribunal de Justiça do Piauí e Secretaria de Justiça se reuniram nesta semana para tratar sobre alternativas para tornar o sistema penitenciário mais efetivo, de modo a proporcionar ao apenado as condições de retornar à sociedade não para cometer crimes, mas para o convívio social.

Desembargador Hilo de Almeida Sousa se reuniu com o secretário de Justiça, Cel. Carlos Augusto (Divulgação)Para o presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida, o desafio requer trabalho em conjunto e com a integração das instituições. 

“Recebemos aqui o secretário de Justiça e apresentamos nosso plano de gestão, que tem esse norte, que é o diálogo. Assim, estaremos atuando de forma efetiva para aprimorar este sistema que é complexo, e que precisa de respostas urgentes de todas as instituições”.

O secretário de justiça, Cel. Carlos Augusto, ressaltou que é primordial a união de forças das instituições, pois além de ser multidisciplinar, o sistema penitenciário é de múltiplas responsabilidades. 

“Temos este compromisso que é cuidar da população carcerária e para isso vamos atuar de forma conjunta, seja na ressocialização dos presos, seja no auxílio à justiça com os julgamentos. Vamos caminhar elencados com o judiciário, com o Ministério Público, com a assistência social, com a rede de saúde e de educação. O foco é reduzir o número de reincidências, que é alto no Piauí e no Brasil”.

A Reincidência é um conceito jurídico, aplicado ao direito penal, que significa voltar a praticar um delito havendo sido anteriormente condenado por outro. A reincidência é circunstância que, via de regra, serve em geral, para o aumento da pena.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES