Trabalhadores rurais bloqueiam entrada do Ministério da Fazenda

Desde o começo da manhã desta terça o grupo está no ministério e não há previsão sobre o horário em que eles deixarão o local

Avalie a matéria:
Grupo ocupou recepção do ministério, mas não chegou a subir no prédio, segundo a assessoria de imprensa da pasta | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grupo de trabalhadores rurais sem-terra bloqueou nesta terça-feira (23) as duas principais entradas do Ministério da Fazenda, na Esplanada dos Ministérios, após ocuparem a recepção do prédio. Eles pedem que o governo acelere a reforma agrária e amplie o orçamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

De acordo com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), cerca de 4 mil pessoas participam do protesto no Ministério da Fazenda.

O grupo, formado por integrante da Via Campesina e do MST, espera ser recebido pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, para tratar sobre os investimentos federais na área.

Desde o começo da manhã desta terça o grupo está no ministério e não há previsão sobre o horário em que eles deixarão o local.

Conforme o Ministério da Fazenda, estão bloqueadas a entrada principal e a entrada privativa do miinistro. A assessoria diz que o grupo não chegou a entrar dentro do prédio e foi contido pelos seguranças da recepção. Neste momento, a equipe do gabinete do ministro negocia uma solução para a situação. Alguns servidores conseguiram entrar pelo anexo do ministério, mas muitos foram dispensados.

De acordo com a assessoria de imprensa do MST, o movimento quer discutir ainda o assentamento imediato de 60 mil famílias acampadas pelo país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES