TRE nega recurso e Vanderlei Luxemburgo não poderá ser candidato no Tocantins

A decisão foi tomada por maioria de votos, com entendimento divergente do juiz Marcelo Cordeiro

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) negou recurso interposto pelo técnico do Atlético (MG), Vanderlei Luxemburgo, que tentava transferir seu domicílio eleitoral para Palmas.

A decisão foi tomada na sessão desta quarta-feira, 24 de março, à tarde no exame do Recurso Eleitoral 985, relatado pelo juiz Hélio Miranda. Com a decisão Luxemburgo não poderá mais ser candidato no Tocantins nas eleições deste ano. Seu nome chegou a ser cogitado para disputar uma vaga ao Senado pelo PT.

Em dezembro de 2009, Vanderlei Luxemburgo requereu sua inscrição como eleitor de Palmas, mas a juíza da 29ª Zona Eleitoral, Silvana Maria Parfieniuk, indeferiu o pedido devido ao eleitor não comprovar residência há pelo menos três meses na cidade, conforme exigido pela legislação eleitoral.

Vanderlei recorreu ao TRE-TO para tentar modificar a sentença da juíza eleitoral de Palmas, mas a Corte negou seu pedido, seguindo o voto do relator Hélio Miranda e o parecer do Procurador Regional Eleitoral, João Gabriel Morais de Queiroz.

A decisão foi tomada por maioria de votos, com entendimento divergente do juiz Marcelo Cordeiro, que votou por conceder o domicílio eleitoral ao técnico de futebol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES