TRE-PI empossa a juíza Lucicleide Belo como titular da Corte

A vaga antes ocupada pelo Juiz Aderson Antônio Brito Nogueira, cujo biênio se encerrou na última quinta-feira (9).

Avalie a matéria:
Lucicleide Belo é empossada no TRE-PI | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Juíza de Direito e Eleitoral, Lucicleide Pereira Belo, tomou posse na tarde de segunda-feira (13), como a mais nova integrante da Corte Plenária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), na categoria de Juíza de Direito, para o biênio 2021/2023, em vaga antes ocupada pelo Juiz Aderson Antônio Brito Nogueira, cujo biênio se encerrou na última quinta-feira (9).

A solenidade foi realizada de forma híbrida, no plenário do Edifício Sede do TRE-PI, e também transmitida, ao vivo, pelo canal do TRE-PI no YouTube.

Em seu discurso de posse a Juíza destacou que, ao receber a honraria de constituir a Corte Eleitoral rememorou seus 32 anos de magistratura. “Um caminho cheio de lutas e, por consequência, repleto de conquistas. E essa recordação não se deu por vaidade, mas, tão somente por gratidão e orgulho. Hoje, integrar essa Corte Eleitoral significa muito para mim, como mulher, cidadã e juíza, um novo desafio e mais uma motivação para aumentar ainda mais a minha responsabilidade como guardiã da democracia”, disse.

Juíza Lucicleide Belo é empossada no TRE-PI (Foto: Divulgação)

Lucicleide Belo também fez uma saudação especial as magistradas mães, que abdicam o convívio diário dos filhos e filhas para desempenhar a função de julgar e administrar conflitos, e homenageou a sua mãe, Rita de Cássia Pereira Belo (in memoriam). “A ela, devo tudo, desde as mais ternas lágrimas, até o mais sincero “obrigada”. A ela, que me ensinou o maior dos ofícios – ser mãe – e me apresentou o maior dos amores; e que, hoje, carrego comigo a grata missão de também ensinar às minhas filhas o significado do trabalho como instituto que dignifica o ser humano quando realizado com honradez, justiça, equilíbrio, dedicação e orgulho”, afirmou.

A magistrada encerrou seu discurso firmando um compromisso. “Por fim, gostaria de firmar com todos e todas presentes, bem como os que nos acompanham virtualmente e, principalmente, com o jurisdicionado, a quem devo meu cargo, um compromisso de trabalho e de amor: permanecer sempre em busca de sabedoria, de eficiência, de energia e entusiasmo, e de mais quaisquer outros instrumentos para continuar trabalhando de forma proba e justa, honrando esse cargo de Juíza Membro da Egrégia Corte Eleitoral que agora recebo. Encerro aqui minha manifestação com esta promessa, com o compromisso de cumpri-la a cada novo amanhecer. Certa, estou que minha missão está apenas começando. Gratidão!”, destacou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES