Tribunal Regional Eleitoral do Piauí julga mais três prefeitos esta semana

Poderão perder os mandatos alguns gestores dos municípios.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A corte do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julga nesta semana mais três prefeitos do Piauí. Poderão perder os mandatos os gestores dos municípios de Santa Cruz do Piauí, Valença e São Pedro do Piauí.

Nesta segunda, a corte vai apreciar o pedido de cassação do diploma da prefeita de Santa Cruz do Piauí, Jandira Nunes Martins, e do vice-prefeito, Elielson de Moura Gonçalves, que assumiram a prefeitura do município em setembro de 2012, através da realização de eleições suplementares, após a cassação do prefeito eleito em 2008.

De acordo com os argumentos da acusação, a prefeita é filha de Rubem Martins, atual secretário estadual de Desenvolvimento Rural e ex-prefeito de Wall Ferraz por dois mandatos seguidos. A legislação impede um terceiro mandato consecutivo na mesma família.

Amanhã, a corte vai julgar o prefeito e a vice de Valença, Francisco de Assis Alcântara e Maria Laçalete Lima, respectivamente. Os gestores são acusados captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico e político.

O relator do processo, que foi movido pelo candidato a prefeito derrotado nas eleições de 2008, Rubens Alencar, é o juiz José Acelio Correia. Ainda nessa terça- feira, 13, o TRE também vai apreciar uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo contra Matias Araújo da Silva e Antônio Alves de Carvalho, respectivamente, prefeito e vice da cidade de São Pedro do Piauí.

Eles são acusados de compra de voto e abuso de poder econômico e político. O relator do caso é o juiz Jorge da Costa Veloso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES