SEÇÕES

Três pessoas seguem internadas após raio atingir ato pró-Bolsonaro em Brasília

Estado de saúde é estável; ocorrência foi durante manifestação organizada por Nikolas Ferreira

Três pessoas seguem internadas após raio atingir ato pró-Bolsonaro em Brasília | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Ao menos três pessoas permanecem internadas após serem atingidas por um raio durante uma manifestação pró-Bolsonaro realizada no último domingo (25), em Brasília. Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, o estado de saúde das vítimas é estável.

VEJA O MOMENTO EM QUE O RAIO ATINGE OS MANIFESTANTES:

Atendimento às vítimas

Os três pacientes estão internados no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, a unidade atendeu 14 vítimas da queda de raio nas proximidades da Praça do Cruzeiro, onde ocorria o encerramento do ato.

Deste total, três pacientes seguem internados e estáveis, um paciente foi transferido para o Hospital de Base e um paciente recebeu alta a pedido para a rede privada”, informou a secretaria em nota.

Situação nos hospitais

Também por meio de nota, o Hospital de Base do Distrito Federal comunicou que os quatro pacientes que ficaram em observação na unidade já receberam alta. Ao todo, 27 pessoas passaram pelo hospital após o incidente.

A Secretaria de Saúde do DF informou ainda que não há registro de mortes relacionadas ao caso. O estado de saúde do paciente que recebeu alta para a rede privada não foi confirmado.

Outros feridos e ocorrências

O Corpo de Bombeiros relatou que, entre os atingidos pelo raio, alguns apresentaram queimaduras na mão e na região do tórax.

Além dos ferimentos provocados pela descarga elétrica, também foram registrados casos de torções e episódios de hipertermia, associados às condições climáticas no momento da manifestação. No total, 89 pessoas foram atendidas no local.

Caminhada e ato político

A manifestação foi organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que saiu na segunda-feira (19) de Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais, em caminhada até Brasília.

Segundo o parlamentar, o objetivo do ato era protestar contra decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) relacionadas aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023 e ao plano de golpe de Estado atribuído a militares e integrantes da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Apesar das fortes chuvas que atingiram a capital federal no domingo, o ato reuniu cerca de 18 mil pessoas, de acordo com levantamento do Monitor do Debate Político, da Universidade de São Paulo (USP).

Tópicos
Carregue mais
Veja Também