O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) passa a ser comandado, de forma temporária, pelo vice-presidente da Corte, desembargador Ricardo Gentil. A interinidade teve início no dia 2 de fevereiro e seguirá até o dia 21, período em que o titular do cargo se afasta para férias.
INTERINIDADE NA PRESIDÊNCIA
O presidente do TRE-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, entrou em recesso regulamentar, abrindo espaço para a substituição provisória no comando da Justiça Eleitoral no estado. Durante esse intervalo, Ricardo Gentil assume integralmente as atribuições administrativas e jurisdicionais da Presidência.
ATUAÇÃO DA CORTE
Segundo informações do próprio TRE-PI, caberá ao presidente em exercício conduzir as sessões ordinárias de julgamento e adotar todas as decisões administrativas inerentes à Presidência da Justiça Eleitoral no Piauí enquanto durar o afastamento do titular.
MUDANÇA DEFINITIVA
A atual composição da Presidência da Corte Eleitoral passará por alteração definitiva no mês de abril. O desembargador Sebastião Ribeiro Martins deixará o cargo em 8 de abril, data em que o desembargador José Wilson tomará posse como novo presidente do TRE-PI para o biênio 2026/2027.