De diferentes níveis
Carregue mais
Várias publicações compartilhadas dezenas de milhares de vezes em redes sociais durante a pandemia de COVID-19 sugerem que o novo coronavírus não causou a morte de nenhum político.
No entanto, políticos em exercício e ex-funcionários de diferentes níveis de governo faleceram devido à enfermidade em todo o mundo.
“Que raro [um] vírus tão mortal que não matou nenhum político… Será que este ‘vírus’ é corrupto?”, dizem publicações compartilhadas no Facebook (1, 2), desde o final de julho.
Versões semelhantes, replicadas mais de 100 mil vezes no Facebook (1, 2, 3) e Twitter (1, 2, 3) desde o final de março, asseguram que o novo coronavírus “não matou nenhum político nem aqui e nem na China”, em uma aparente referência à expressão que significa que algo não aconteceu em nenhum lugar do mundo.
No entanto, desde que o novo coronavírus foi detectado, em dezembro de 2019, políticos de diferentes níveis de governo e em diversos países, incluindo o Brasil e a China, foram contaminados e faleceram devido à COVID-19. A seguir, elencamos famosos políticos brasileiros que perderam a batalha contra essa terrível doença.
Com informações da AFP.