Vereador aponta relatório com postos de combustíveis irregulares

O relatório foi apresentado nesta terça-feira na câmara municipal

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Relatório aponta postos de combustíveis irregulares em Teresina

Aproximadamente 26% dos postos de combustíveis de Teresina, que passaram por vistorias no início do mês de outubro, ofereciam produtos irregulares.  O relatório foi apresentado nesta terça-feira (3), na Câmara Municipal de Teresina, pelo vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT).

Após solicitação do parlamentar, a inspeção foi realizada em 27 postos da capital, no período de 6 a 8 de outubro deste ano, pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP); Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) e Programa de Proteção e Defesa do Consumidos no Piauí (Procon).

 Duas equipes realizaram a fiscalização na cidade, verificando a qualidade, quantidade e o valor dos combustíveis. O relatório aponta que 22% dos postos vistoriados foram notificados por problemas com o Alvará Municipal e a Licença Ambiental de Operação.

A fiscalização também concluiu que 15 % dos postos apresentaram irregularidades como comercialização de combustíveis fora das especificações da ANP e por não informarem o combustível comercializado nas bombas medidoras. Outros 7% dos postos foram autuados por funcionarem com a falta de kit de análises, dever do estabelecimento assegurado por Lei com o intuito de garantir o direito fiscalizador do consumidor.

“Mais uma vez a Câmara Municipal reconheceu e apoiou a importância dessas inspeções, a exemplo da realizada nos postos de venda de gás, solicitada por nós, ainda neste ano. Nestes casos de irregularidades, o consumidor é o principal lesado, por isso precisamos agir para que produtos de qualidade sejam oferecidos à população”, destaca Dudu.

Os depósitos com irregularidades detectadas foram multados ou notificadas pelo órgão. Dudu fez a solicitação da vistoria após ter recebido denúncias de consumidores que postos estariam



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES