Vereador de Florianópolis desabafa em Carnaval gay: “chupa, Feliciano”

Os parlamentares são conhecidos por suas posições conservadores quanto aos direitos dos gays

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vereador mais votado de Florianópolis nas últimas eleições, Tiago Silva (PDT) fez um desabafo contra a homofobia e puxou côro contra os deputados federais Marco Feliciano (PSC-SP) e Jair Bolsonaro (PP-RJ) diante de 60 mil foliões que acompanhavam o concurso Pop Gay na madrugada desta terça-feira (4) de Carnaval.

Ao ser chamado ao palco como um dos jurados e organizadores do concurso, Silva criticou a homofobia que, segundo ele, teria ?raízes? inclusive no cenário político. Diz ter orgulho de sua opção e elogiou a presença maciça do público que, segundo cálculos da Polícia Militar, passou dos 60 mil foliões. ?Olhem quanta gente, quantos gays, quantas lésbicas, quantas famílias. Nossa sociedade é assim. Chupa, Bolsonaro. Chupa, Feliciano. Isso é para vocês?, disse, para o delírio do público.

Os parlamentares são conhecidos por suas posições conservadores quanto aos direitos dos gays, entre outras. Pastor evangélico, Feliciano deixou a presidência da Comissão dos Direitos Humanos na Câmara no último mês. Militar, Bolsonaro tentou assumir o posto do colega, mas não obteve êxito.

Nascido em uma favela da capital, filho de uma doméstica, ?gay assumido? como ele mesmo afirma, o jovem vereador vem sendo um dos destaques na política local.

É um dos organizadores da Parada Gay de Florianópolis e, há pouco mais de um mês, criou polêmica nas redes sociais ao fazer uma ?homenagem? ao último capítulo da novela Amor à Vida. Tiago publicou uma foto dando um ?selinho? em um amigo. ?Foi uma brincadeira e gerou até matéria em jornal?, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES