Vereador defende a instalação de sistema antiapagão em semáforos

Ele argumenta que o sentido vai evitar acidentes e garantir a fluidez do trânsito.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Tiago Vasconcelos (PSB) apresentou na semana passada na Câmara Municipal de Teresina requerimento solicitando à Prefeitura Municipal a implantação de um sistema antiapagão de semáforos para capital.

Ele argumenta que o sentido vai evitar acidentes e garantir a fluidez do trânsito, quando houver quedas de energia. Na semana passada vários semáforos da capital, incluindo os da Avenida Frei Serafim, a principal via de Teresina, sofreram apagão em virtude das chuvas e queda no fornecimento de energia elétrica pela Eletrobras Piauí.

"Precisamos garantir a fluidez do trânsito. Basta uma ventania ou chuva que os semáforos param de funcionar ou ficam com o sinal amarelo piscando, congestionando o trânsito e aumentando o risco de acidentes. Até a chegada da Strans, o trânsito fica bastante confuso e perigoso", justifica Tiago, destacando que é imprescindível melhorar a segurança no trânsito.

O vereador também apresentou um indicativo de projeto de lei para a construção de um campo de futebol no povoado Alegria. "Há anos os moradores dessa região pedem a construção de um campo de futebol.

Há uma carência no local e o nosso intuito é oferecer todas as condições necessárias para garantir o lazer para essa população", explicou Tiago.

O vereador foi eleitopresidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Câmara Municipal de Teresina e terá papel importante na próxima semana na discussão do reajuste dos professores da rede municipal de ensino.

O projeto tramita em regime de urgência e os parlamentares deverão ouvir os representantes da prefeitura e da categoria que está em greve em Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES