O vereador Geovane Gonçalves (Solidariedade), conhecido pelo apelido de “Nego”, foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (17), no município de Canindé, no Ceará, por suspeita de agredir fisicamente a própria companheira.
Horas antes do crime, o parlamentar divulgou imagens em suas redes sociais onde aparecia consumindo bebidas alcoólicas e participando das comemorações de carnaval da cidade.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS), o vereador foi preso em um imóvel do bairro Alto Guaramiranga. Geovane foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Canindé, e foi autoado por lesão corporal dolosa no contexto da violência doméstica. A dinâmica da agressão não foi divulgada.
Após passar por audiência de custódia, o vereador foi liberado ainda na tarde de terça-feira. O político foi eleito com 1.606 votos, e compunha a mesa diretora da Câmara Municipal, onde ocupa o cargo de 3º secretário.
Defesa
O advogado do vereador descreveu a situação como um "momento delicado para a família" e afirmou que a polícia foi chamada por terceiros após uma discussão entre Geovane e sua companheira.