Vereador Gilberto Paixão cobra diálogo do prefeito com servidores

O vereador resaltou a situação da saúde

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Gilberto Paixão (PT) cobrou do prefeito Firmino Filho e secretários da equipe econômica do Palácio da Cidade abertura de diálogo com os servidores municipais, com uma apresentação de proposta de reajuste salarial e de melhoria das condições de trabalho.

"Os trabalhadores municipais estão no seu direito de reivindicar, de fazer greve e apresentar sugestão de reajuste salarial. Agora, o Palácio da Cidade também tem o direito de apresentar sua contraproposta, mas tem o dever de preservar os serviços oferecidos à população. Ou seja, quanto mais tempo demorar esta abertura de diálogo, mais a população sofrerá", disse.

De acordo com o parlamentar, os serviços oferecidos pelo governo municipal estão ameaçados pela paralisação dos servidores iniciada dia 4 deste mês, penalizando a população mais sofrida, em especial da periferia.

O vereador resaltou a situação da saúde, já precária, começa a piorar. Ele citou o HUT, onde as atividades administrativas estão parcialmente paralisadas, como o setor de marcação de consultas, onde os atendimentos diários caíram mais da metade.


No Centro Integrado Lineu Araújo e no Laboratório Raul Bacelar, a realização de exames está reduzida. Diversos trabalhadores das Unidades Básicas de Saúde, da Gerência de Vigilância Sanitária, GESVISAT, CAPs, SUAS, NASF, CREAs e CRAS também aderiram ao movimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES