Vereador Luís André pede mais recursos para exames de urgência

O parlamentar de Teresina visitou a Central Laboratorial Raul Barcelar, que atende toda a rede SUS na capital

Avalie a matéria:
Vereador Luís André visitou o laboratório e indicou para a alocação de emendas para mais exames na capital | Divulgação

Na terça-feira (20), o vereador Luís André(PSL) esteve na Central Laboratorial Raul Barcelar, localizada no Bairro Saci, zona Sul de Teresina, para visitar a unidade e conhecer o procedimento de exames no local. O laboratório atende toda a rede de SUS na capital, incluindo 91 Unidades Básicas de Saúde (UBS), 10 hospitais, três Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e quatro maternidades.

Segundo o vereador a visita foi essencial para conhecer a estrutura e ouvir as demandas futuras que serão realizadas no laboratório. Para ele, a celeridade dos exames de urgência têm ocorrido graças aos recursos disponibilizados para o laboratório e disse que pretende inserir suas emendas a fim de reforçar a qualidade de atendimento

.“O laboratório tem um papel preponderante dentro do sistema municipal de saúde. Não viemos só fiscalizar, como também disponibilizar nossas emendas parlamentares para continuar a eficiência do processo de exames, além de demandas futuras. Em meio à pandemia, são realizados 8 mil exames por dia. Se algum dia o laboratório retardar as atividades por falta de recursos, o sistema de saúde entra em crise e é isso que queremos evitar. No entanto, é importante manter a celeridade dos exames” afirmou o vereador.

A diretora geral, Lilibeth Sales, ressalta que atualmente o laboratório municipal realiza exames nas especialidades de bioquímica, hematologia, urinálise, citologia, baciloscopia, logo parasitologia e disse que possui projetos de implantação de novos setores para ampliar o atendimento no local.

Vereador Luís André visitou o laboratório e indicou para a alocação de emendas para mais exames na capital (Foto: Ascom)

“Já implantamos exames importantes para acompanhamento dos pacientes atendidos na rede  e temos projetos de implantação de novos setores para ampliar o atendimento de diagnóstico na saúde pública do município de Teresina. Recentemente fizemos melhoria nos fluxos de trabalho para garantir agilidade no serviço e também concluímos a câmara fria  que agora está em pleno funcionamento”, destacou Lilibeth Sales.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES