Vereador por 21 anos que virou motorista de app é nomeado para assessoria

A vida de Rachid foi marcada por uma tragédia em 2009, quando seu filho foi assassinado durante uma discussão.

Avalie a matéria:
Moamed Rachid que foi vereador por 21 anos, se tornou motorista de aplicativo e agora passa a atuar como assessor parlamentar. | Câmara Municipal de Belo Horizonte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A história de Moamed Rachid, ex-vereador de Belo Horizonte, é singular e tem chamado a atenção dos observadores da política local. Após 21 anos de mandato na Câmara Municipal, Rachid fez uma mudança surpreendente ao se tornar motorista de aplicativo pelas ruas da cidade. Agora, ele retorna à cena política como assessor legislativo na Câmara da capital mineira.

Em janeiro, em uma entrevista ao jornal O Tempo, Rachid expressou seu desejo de voltar à política belo-horizontina e até considerou se candidatar novamente nas eleições municipais de outubro.

Leia Mais

FRUSTRAÇÃO COM A POLÍTICA - À época ele compartilhou sua frustração por não ser aproveitado em cargos na Prefeitura ou no governo estadual, apesar de sua vasta experiência, criticando a tendência de privilegiar novatos, muitas vezes sem experiência política. No entanto, ele resignou-se a essa realidade, comparando políticos sem mandato a açougues sem carne.

OFICIALMENTE NOMEADO - No sábado, 11 de maio, seu desejo se concretizou com a publicação de sua nomeação no Diário Oficial do Município. Rachid assume como assessor do veterano parlamentar Wagner Messias, conhecido como Preto (União), que retornou à Câmara em março deste ano após a cassação dos vereadores ligados ao PROS.

TRAGÉDIA FAMILIAR - A vida de Rachid foi marcada por uma tragédia em 2009, quando seu filho foi assassinado durante uma discussão. Esse evento mudou radicalmente sua vida, levando-o à depressão e ao fechamento de empresas. Até o início deste ano, ele dependia principalmente da renda proveniente do aluguel de algumas lojas para sustentar sua família. No entanto, seu desejo de permanecer ativo e em contato com as pessoas o levou a começar a trabalhar como motorista de aplicativo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES