Vereador reclama da desordenação de feirantes no calçadão da Beira-Mar

Teixeira disse que fará um pronunciamento na Câmara Municipal

Vereador reclama da desordenação de feirantes no calçadão da Beira-Mar em Fortaleza | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador integrante da Comiss?o de Urbanismo e Meio Ambiente da C?mara Municipal, Marcus Teixeira (PMDB), afirmou que a desordena??o de feirantes ao longo do cal?ad?o da avenida Beira-Mar deve-se ? ?falta de fiscaliza??o? ocorrida, desde o in?cio desta gest?o, quando o titular da Secretaria Executiva Regional (SER) II ainda era o atual suplente de vereador Rog?rio Pinheiro (PSB). Teixeira disse que far? um pronunciamento na C?mara Municipal sobre o assunto na pr?xima ter?a-feira.

De acordo com o que declarou Teixeira, a ocupa??o do espa?o p?blico de maneira indevida ?infelizmente se agravou?, em fun??o do ex-secret?rio ter ?deixado a coisa acontecer?. Para o peemedebista, ?n?o se admite? a venda de abacaxi por camel?s na Beira-Mar. ?A SER II e a Semam t?m que tomar uma provid?ncia?, refor?ou, ao observar que, por falta de um ordenamento, ?aumentou muito? a quantidade de comerciantes naquele espa?o p?blico, estendendo-se at? o aterro da Praia de Iracema.

Avan?os

Apesar de n?o poder responder pela atual gest?o da SER II, Rog?rio Pinheiro recordou ter conduzido ?diversas reuni?es? com os feirantes as quais culminaram na reformula??o e organiza??o da feira. ?Triplicamos o efetivo de fiscaliza??o e tivemos avan?os significativos. N?o ficou em situa??o ideal, mas houve uma melhora?, acrescentando ter havido um levantamento de ?todos? que comercializam na Beira-Mar, com vistas a elaborar a proposta de rod?zio entre os ambulantes.

?O projeto est? em vias de ser implantado na SER II. Houve aten??o especial?, frisa. Marcus Teixeira n?o concorda e enfatiza que a fiscaliza??o municipal ?deixa muito a desejar? at? por n?o ser feita de forma integrada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES