SEÇÕES

Vereadora se envolve em confusão com guardas após abraçar árvore que seria cortada

Obras de dois túneis na Rua Sena Madureira, na Zona Sul da capital, provocou corte de árvores; moradores protestam

oto: Divulgação/Redes Sociais | Foto: Renata Falzoni (PSB-SP)
Siga-nos no

A vereadora recém-eleita Renata Falzoni (PSB-SP) se envolveu em um incidente com a Guarda Civil Metropolitana (GCM) nesta quinta-feira, 7, durante um protesto contra o corte de árvores na Rua Sena Madureira, na Zona Sul de São Paulo. O corte das árvores é necessário para a construção de dois túneis na região, conforme a justificativa da prefeitura, o que tem gerado protestos por parte de moradores locais.

Falzoni visitou a área das obras e, como forma de manifestação, decidiu pular os tapumes que cercavam o local e abraçar uma das árvores. A GCM foi chamada e retirou a vereadora do local. Após o ocorrido, Renata Falzoni compartilhou um relato do protesto em suas redes sociais.

— Em um momento de extrema emoção eu pulei a grade, que é relativamente baixa, vim aqui, abracei essa árvore, que acabou tendo mais alguns minutos de vida [...] Mesmo assim a gente não conseguiu brecar esse crime ambiental, saio daqui derrotada — disse a vereador em publicação nas redes sociais.

Um abaixo-assinado de moradores, conselheiros municipais e integrantes da associação de moradores da Vila Mariana reclama das obras. Segundo o texto, a construção dos dois túneis desmatará 180 árvores, “algumas das quais são centenárias”. “Além disso, não resolverá o problema que se pretende resolver, devido à demanda induzida: com a facilitação do uso do automóvel na cidade, mais pessoas utilizarão carros e a cidade terá mais congestionamentos", diz a nota.

O abaixo-assinado já conta com mais de 14 mil assinaturas.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também