Dois vereadores de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, foram flagrados, na última quinta-feira (2), dançando sobre as mesas do plenário da Câmara Municipal após uma sessão solene em homenagem ao Dia Nacional da Pessoa Idosa.
O vídeo mostra os parlamentares Caio Salgado (PL) e Professor Ródnei (PSD) dançando ao som da música “Suspicious Minds”, interpretada por um cover de Elvis Presley. Salgado, que presidia a sessão, estava acompanhado também do vereador Gilberto Costa (PP), autor de um projeto de lei aprovado em fevereiro que institui o “Dia do Elvis Presley” no calendário oficial do município.
As imagens ganharam repercussão na cidade, e a Mesa Diretora da Câmara informou que vai apurar o episódio por possível quebra de decoro parlamentar.
“Estamos averiguando os fatos para que possamos tomar medidas e evitar que algo semelhante volte a acontecer. Os vereadores serão notificados. Como não temos uma comissão de ética permanente, será montada uma provisória, se necessário”, declarou o presidente da Casa, vereador Carlos Humberto Seraphim (PL), ex-vice-prefeito do município.
Os vereadores de São Caetano recebiam salário de R$ 10.021,17 até o ano passado. Desde janeiro deste ano, o valor passou para R$ 14.500,00, após um reajuste de 45% aprovado em fevereiro de 2023. O montante inclui o 13º salário pago em parcela única e férias remuneradas.
Procurado, Caio Salgado afirmou que a sessão já havia sido encerrada e que o momento foi apenas uma descontração. Segundo ele, ninguém se sentiu ofendido e a apresentação do cover de Elvis Presley tinha como objetivo animar os participantes da cerimônia.
A reportagem ainda tenta contato com o vereador Professor Ródnei (PSD).