SEÇÕES

Vídeo! Bolsonaro reage à intimação do STF e desafia Moraes para debate na TV

Mesmo hospitalizado, o ex-presidente vinha mantendo agenda pública por meio de transmissões ao vivo e entrevistas, como a que concedeu ao SBT poucos dias antes.

Jair Bolsonaro e Alexandre de Moraes: ex-presidente desafia ministro do STF para debate na TV após ser intimado. | Foto: Reprodução/STF
Siga-nos no

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se mostrou visivelmente incomodado após receber uma intimação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito da investigação que apura sua suposta participação na tentativa de golpe após as eleições de 2022. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Bolsonaro não poupou críticas e propôs um enfrentamento direto: “Que tal discutirmos tudo isso em público, na TV, ministro Alexandre de Moraes?”

INTIMAÇÃO NA UTI

A entrega da intimação foi feita de forma incomum: uma oficial de Justiça levou o documento até o quarto da UTI em que Bolsonaro está internado, em um hospital de Brasília. Mesmo hospitalizado, o ex-presidente vinha mantendo agenda pública por meio de transmissões ao vivo e entrevistas, como a que concedeu ao SBT poucos dias antes.

ATAQUES AO GOVERNO

No vídeo em que aparece reagindo à medida judicial, o ex-presidente aproveitou para se defender das acusações e criticar duramente o atual governo. “Apesar de eu não ter estado aqui em 8 de janeiro e não ter patrocinado o quebra-quebra em Brasília”, declarou, ao contestar sua ligação direta com os atos golpistas.

Na mesma gravação, voltou sua artilharia para o presidente Lula: “Está afundando o Brasil”, disparou, reforçando o tom oposicionista que tem mantido desde que deixou o cargo.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também