O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do Partido Liberal na Câmara, demonstrou receptividade à recente aproximação de Ciro Gomes com o campo bolsonarista. Em entrevista coletiva, o parlamentar minimizou qualquer resistência ao ex-ministro.
“Todo mundo que quiser vir para o lado do Bolsonaro é bem-vindo”, afirmou Sóstenes ao ser questionado sobre o movimento de Ciro em direção à direita.
Ciro fora da disputa, mas presente na batalha
Apesar de já ter anunciado que não será candidato à Presidência em 2026, Ciro tem sinalizado que atuará ativamente no processo eleitoral. Segundo ele, o foco será impulsionar qualquer nome capaz de derrotar o PT.
“Com a faca nos dentes”, como ele mesmo definiu, o ex-ministro promete ocupar o papel de estrategista e combatente, sem o peso de encabeçar uma chapa.
De ex-esquerdista a defensor da direita
Comentando sobre o passado político de Ciro, Sóstenes fez um paralelo com sua própria trajetória pessoal:
“Não quero julgar, prejulgar pessoas. Eu, na minha adolescência, fui de esquerda. Quando vi a primeira carteira de trabalho, criei vergonha e desde lá sou de direita”, disse o líder do PL.
Ele também reforçou a ideia de que a direita brasileira está amadurecendo e deve acolher quem compartilhe seus princípios, mesmo que existam diferenças pontuais.
“Então, eu tenho certeza que o Brasil está amadurecendo e conhecendo a verdadeira direita, seja quem for, mesmo que eu aparentemente não goste de algum posicionamento pessoal, mas todos podem ser bem-vindos e a direita está de braços abertos para todos que quiserem se ficar com a nossa proposta de país, com os nossos valores, e é isso que nós vamos fazer. Não fechar a porta para ninguém.”
Alinhamento no Ceará e projeções nacionais
No cenário político cearense, Ciro tem ganhado elogios de integrantes do PL, como o deputado André Fernandes, nome influente entre os conservadores. O ex-ministro também já oficializou apoio à pré-candidatura ao Senado de Alcides Fernandes (PL), pai do deputado estadual.