A nova rodada da pesquisa Genial Quaest aponta que a eventual volta de um integrante da família Bolsonaro ao Palácio do Planalto é, hoje, o cenário que mais gera apreensão entre os eleitores. De acordo com o levantamento, 44% dos entrevistados afirmam que o retorno do clã Bolsonaro ao governo federal é o que mais lhes causa medo no momento.
O receio em relação à permanência de Luiz Inácio Lula da Silva na Presidência aparece em seguida, com 41% das menções. Para 7% dos eleitores, o maior temor está na necessidade de escolher entre os dois nomes. Já 4% disseram não ter medo de nenhum deles, mesmo percentual dos que não souberam ou preferiram não responder.
Segundo a avaliação apresentada, o alto índice de rejeição à família Bolsonaro é visto por integrantes do PT como um fator que pode favorecer a tentativa de reeleição de Lula para um quarto mandato, apesar das críticas envolvendo casos de corrupção, problemas em estatais e gastos públicos.
O levantamento ouviu 2.004 pessoas entre os dias 5 e 9 de fevereiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.