Washington Bonfim se filia ao PSB e confirma apoio a Rafael Fonteles

O professor Washington migra de legenda após retirar sua pré-candidatura ao Governo do Piauí.

Bonfim migra para o PSB | Francy Teixeira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-secretário municipal de Planejamento, Washignton Bonfim, se filia na manhã desta segunda-feira, 09 de maio, ao PSB, na sede da legenda em Teresina. 

Em entrevista à imprensa, Bonfim confirmou que irá apoiar o pré-candidato Rafael Fonteles, e que assumiu esse compromisso. "É uma sinalização e é um compromisso, nós temos conversado sobre as ideias que apresentei enquanto pré-candidato, relativas à política da juventude, ao ensino médio, ao emprego e renda e questão de Teresina, então todos esses pontos me aproximaram do pré-candidato", disse. 

Washington Bonfim negou, no entanto, que haja de momento diálogo para coordenar a campanha do petista. "É mais relativa ao plano de Governo". 

O professor Washington migra de legenda após retirar sua pré-candidatura ao Governo do Piauí; o movimento se deu após a federação entre PSDB e Cidadania optar por apoio o pleiteante do União Brasil no Estado, no caso, o ex-prefeito Sílvio Mendes. 

Na ocasião, Bonfim divulgou um vídeo a quem creditou a 'poderosos interesses' a inviabilização da sua pré-candidatura.

Rafael Fonteles, que participou da solenidade de filiação, afirmou que ideias de Washington Bonfim serão agregadas ao plano de governo. “Acredito que o PSB vá indicá-lo formalmente para a comissão pluripartidária de elaboração do nosso programa de governo. O professor Washington tem tudo para contribuir participando ativamente do nosso projeto, da discussão sobre o Piauí e, em especial, sobre a grande Teresina. A sua chegada fortalece muito a nossa caminhada”, pontuou.

Presidente estadual do PT, o deputado João de Deus disse que a filiação de Washington Bonfim ao PSB agrega imensamente ao bloco, lembrando o exemplo de Geraldo Alckmin, ex-PSDB que será vice na chapa de Lula. "Estamos juntos nessa caminhada no desafio de fazer um Brasil e um Piauí cada vez melhor", afirmou.

O deputado federal Merlong Solano (PT) disse que está se construindo uma grande frente política em defesa da democracia; o parlamentar ainda citou a amizade que possui com Bonfim . "Além da alegria política de ver esse caminho trilhado, tenho uma alegria pessoa de estar reencontrando um amigo no mesmo bloco político". 

O ex-governador Wilson Martins enalteceu o trabalho de Bonfim, quando ocupou o comando da Secretária de Planejamento em Teresina, pontuando que ele agregará muito na pré-campanha de Rafael Fonteles. "Prestou um grande serviço a Teresina como secretário de Planejamento; cruzamos com Washington na eleição de 2014 e colaborou muito", destacou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES