O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, comemora o crescimento da economia brasileira, que resulta na geração de empregos e oportunidades de negócios, beneficiando diretamente quem está no Bolsa Família e no Cadastro Único.
Declaração
"O combate às fraudes foi essencial para que os benefícios sociais cheguem realmente a quem realmente precisa", afirmou o ministro.
Recursos garantidos
Segundo Wellington, a determinação do Presidente Lula é clara: garantir o direito para quem tem direito. "Conhecendo o compromisso do presidente com os mais pobres, posso assegurar que não faltará dinheiro para o Bolsa Família e os programas sociais", esclarece.
Ocupação
Em suas redes sociais, o ministro diz que em 2024, 98,8% do saldo positivo de vagas do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foram preenchidas por pessoas do CadÚnico e do Bolsa Família. "Isso significa que, ao conquistar um emprego e melhorar de vida, muitos deixam o programa, gerando economia e permitindo que os recursos migrem para outras pessoas", explica.