Wellington Dias acerta retomada das obras nas BRs 316 e 343

Wellington diz que ficou acertada a inclusão nas liberações

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias participou, de audiência com o ministro dos Transportes, Maurício Quintela, onde acertou a continuidade da nova etapa do alargamento das BRs 316 e 343, nas saídas de Teresina. “As obras serão retomadas em julho, com recursos do Governo do Estado. O Ministério do Transportes firmou compromisso de prosseguir o alargamento em direção aos municípios de Altos e Demerval Lobão”, afirmou Wellington.

Segundo o governador, o ministro Mauricio Quintela garantiu que vai prosseguir com a obra e autorizou a conclusão da BR 235, no trecho que liga os municípios de Monte Alegre, Gilbués em direção a Santa Filomena e também garantiu a viabilidade de uma fonte financeira para permitir a licitação da construção da ponte sobre o Rio Parnaíba, entre as cidades de Santa Filomena (PI) e Alto Parnaíba (MA).

“Trata-se de uma obra importante, pois não tem sentido fazer 130 quilômetros de asfalto, faltando apenas 14 km para conclusão e não darmos solução à ponte. Esse é o pensamento do ministro e com o apoio da bancada, que ficou de colocar as condições através de emendas para o projeto das BRs e com o compromisso do ministro fazer o empenho. Isso dá condições tanto para as obras do alargamento das saídas de Teresina quanto da BR em Caracol”, explica o governador.

Durante reunião, Wellington diz que ficou acertada a inclusão nas liberações do cronograma financeiro da retomada da estrada até a divisa da Bahia, passando por Caracol em direção a Guaribas e Bom Jesus. “São 40 milhões que estão disponíveis com a participação de recursos do Estado. Retomaremos essa obra importante para o Piauí”, afirma o governador.

Wellington diz que na oportunidade, tratou com a bancada federal a respeito do Porto de Luís Correia, que deve ser prioridade. “Discutimos do entendimento feito com o antigo Ministério dos Portos e que agora passa para o Ministério dos Transportes. Falamos também sobre as decisões e pagamentos de indenizações nas terras por onde passa a ferrovia Transnordestina”, assegura o governador, declarando que foi uma agenda proveitosa e com certeza vai garantir a continuidade e conclusão de obras importantes para o Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES