Wellington Dias comanda auxílio a atingidos pelas chuvas em Alagoas

Ainda está em investigação se o desabamento de um prédio em Paulista (PE), com 11 óbitos já confirmados, tem relação com as chuvas.

Avalie a matéria:
Wellington Dias comanda auxílio a atingidos pelas chuvas em Alagoas | Divulgação

Fortes chuvas causaram inundações, alagamentos, enxurradas e deslizamentos em Alagoas e Pernambuco, nesta sexta-feira (7/7). No total, 39 municípios foram afetados nos dois estados e uma morte foi registrada, a de um motociclista que tentou atravessar uma área alagada. Ainda está em investigação se o desabamento de um prédio em Paulista (PE), com 21 óbitos já confirmados, tem relação com as chuvas.

Foram desalojadas 7.069 pessoas (1.477 em Pernambuco e 5.592 em Alagoas) e outras 1.640 estão desabrigadas na região alagoana afetada pelas chuvas. O Governo Federal está monitorando a situação, por meio da Defesa Civil, e em contato com as autoridades locais para prestar todo auxílio necessário.

“A orientação do presidente Lula é dar todo apoio para o povo de Alagoas e Pernambuco. Agora é cuidar de alimentação, alojamento, medicamentos… o que for necessário para o acolhimento de quem precisa. Infelizmente, tivemos um óbito confirmado e gostaria de expressar todo o sentimento à família do Joaquim Gomes”, destacou Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

As equipes do MDS e do Ministério da Integração Nacional estão em contato permanente com as autoridades estaduais e municipais dando suporte e orientação técnica, inclusive para a publicação de decretos de emergência ou calamidade pública. “Integrados, várias áreas do Governo Federal, os governos estaduais e municipais, entidades sociais, trabalhamos desde sexta-feira para dar todo apoio às famílias afetadas”, completou o titular do MDS.

A previsão para este sábado (08) é de céu encoberto com chuvas em pontos isolados de todas as regiões do estado pernambucano, com os maiores volumes sendo registrados no litoral sul, Baixo São Francisco e Zona da Mata.

No entanto, o volume de chuvas nas nascentes dos rios diminuiu consideravelmente. O domingo (09) também tem previsão de chuvas, mas intercaladas com períodos de tempo seco, com maior intensidade no litoral e Zona da Mata.

A partir de segunda-feira (10) o tempo já fica mais seco, podendo aparecer um pouco de sol em todo o estado de Pernambuco, mas ainda com alguns momentos de chuva leve na metade leste de Alagoas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES