Wellington Dias confirma chapa com Regina, Marcelo e Ciro

W.Dias também falou das propostas caso seja reeleito.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pré-candidato a governador Wellington Dias (PT), em entrevista ao Jogo do Poder do Agora da Rede Meio Norte desta segunda-feira (23), confirmou que terá Regina Sousa (PT) como vice e Marcelo Castro (MDB) e Ciro Nogueira (Progressistas) como candidatos ao Senado Federal.

“O pré-candidato a governador Wellington Dias; a pré-candidata a vice Regina Sousa; o pré-candidato ao Senado, deputado Marcelo Castro, e pré-candidato ao Senado, Senador Ciro Nogueira. O primeiro encontro aqui da representação de uma equipe técnica, e agora todos os partidos vão estar apresentando os nomes que vão estar representando para o Programa de Governo”, declarou.

Caso seja reeleito governador, W.Dias falou do que pretende melhorar. “Nós queremos melhorar o desenvolvimento do Piauí. Tem que melhorar educação, tem que melhorar a expectativa de vida, a economia; uma economia esplanada em todas as regiões do Estado e, claro, vamos cuidar de todos os temas: segurança, do social, das áreas relacionadas a cultura, enfim, todas as áreas”.

E acrescenta: “O Piauí tinha Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) muito baixo, o,4, que significa muito baixo, muito pobre, portando; passamos para 0,5, que é baixo, em 2006; passamos para 0,6, que é médio, em 2010, e agora alcançamos o patamar de 0,7, que é alto. O objetivo agora é nos aproximar ou até ultrapassar o IDH 0,8, que é muito alto. É um padrão de desenvolvimento que não é fácil. O momento agora é que a gente precisa ter uma dedicação toda especial”, afirmou.

Marcelo Castro reafirmou a fala de W.Dias ao citar a importância de melhorar o IDH do Estado. “O Programa de Governo que o governador em poucas pinceladas aí falou, é um programa para melhorar a vida das pessoas. Quando diz 'melhorar o IDH’, significa: as pessoas terem mais saúde, viverem mais, terem melhores rendas. Ou seja, diminuir a mortalidade infantil, ter melhor escolaridade. Isso é que simboliza, sintetiza o IDH. Ou seja, o nosso governo é um governo que trabalha para melhorar a vida das pessoas, tornas as pessoas mais felizes e que se realizem em suas vidas”, enfatizou.

Presidente da sigla no Piauí, Marcelo destaca que as movimentações dentro do MDB que culminaram com a confirmação de seu nome para segunda vaga ao Senado na chapa e não Themístocles Filho, como foi bastante cogitado,  ocorreram, segundo ele, a partir de uma vontade coletiva.

“O PMDB é um partido grande e historicamente o PMDB é um partido que tem problemas, as vezes dissidência. Mas dessa vez, desde que sou presidente do partido, a gente vem desenvolvendo o partido, administrando de uma maneira muito colegiada, de maneira muito coletiva e todo mundo participando, todo mundo decidindo. E mais uma vez nós vamos partir unidos, sem dissidência, sem nada”, garantiu.

Sobre candidatura do presidente da Assembleia para Câmara Federal, ele afirmou: “Dr. Themístocles é candidato a deputado estadual que eu saiba”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES