Wellington Dias inaugura projeto de geração de renda com Cozinha Escola

Projeto será inaugurado neste sábado, em São Paulo.

Avalie a matéria:
Ministro inaugura projeto em São Paulo neste sábado | Roberta Aline

ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Diasparticipa neste sábado, 18, da inauguração do Projeto de Geração de Renda Caminho de Transformação Social – Cozinha Escola, na Comunidade de Heliópolis, em São Paulo (SP).

O projeto faz parte das ações do Movimento Organizacional Vencer Educar e Realizar - Mover Helipa para o fomento ao empreendedorismo e formação de novos negócios na área de gastronomia para a inserção da população vulnerável no mercado de trabalho, geração de renda e aumento da autonomia socioeconômica dos beneficiários. A criação de uma cozinha escola, em um local aberto ao público, em 12 unidades de containers equipados, possibilitará a oferta de capacitação profissional e assistência técnica para os moradores da favela de Heliópolis.

Com foco no CADÚNICO, o público-alvo são as pessoas inscritas no instrumento de coleta de informações das famílias de baixa renda para inclusão em programas de assistência social e distribuição de renda.

Ministro Wellington Dias participa de inauguração (Roberta Aline/MDS)

A execução do projeto tem como metas recrutar e selecionar equipe de gestão/operacional do projeto; produzir diagnóstico participativo com intuito de traçar estratégias para o processo de formação e capacitação, bem como verificar a melhor forma de implementar a cozinha escola na região de Heliópolis, São Paulo.

O projeto visa ainda implantar o espaço da cozinha escola no layout de container - Estabelecer, com o uso de “container”, o espaço “cozinha escola” dedicado às aulas de gastronomia e acolhimento dos alunos, com integração e aderência da comunidade; gormar 216 beneficiários no curso de gastronomia e fomentar a formalização de 60% dos participantes como MEI - Realizar 05 oficinas preparatórias, num total de 20 horas nas áreas de Empreendedorismo, Plano de negócios, vendas e atendimento ao cliente, marketing digital e de formalização de MEI – Microempreendedor individual, para 11 pessoas mês num total de 132 pessoas em 24 meses.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES