SEÇÕES

Wellington Dias quebra o silêncio sobre rumores no MDS e manda recado de Lula

O ministro do Desenvolvimento Social ainda defendeu uma maior participação do Centrão na gestão Lula 3.

Wellington Dias destaca que a fase mais 'quente' de especulações ficou no passado. | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Siga-nos no

Em meio aos rumores recorrentes sobre uma possível mudança no comando do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o ministro Wellington Dias foi direto: não há nenhuma movimentação nesse sentido. Em entrevista ao Poder360, o petista afirmou que a fase mais crítica dessas especulações já ficou no passado e revelou ter recebido um recado claro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Olha, no dia que estava bem quente esse tema, eu fui para ele, [que respondeu]: ‘Vá trabalhar’. Ele disse uma coisa interessante. ‘Ó, esse ministério, se eu pudesse, eu me nomeava para ele, então, você está aí porque eu escolhi você para estar aí'.


PRIORIDADE DO GOVERNO

O Desenvolvimento Social é uma das pastas mais estratégicas do governo, por onde passam os principais programas sociais da gestão federal, como o Bolsa Família. Por isso, segundo Wellington Dias, o ministério não estaria em negociação dentro de uma reforma ministerial que visasse ampliar a base de apoio de Lula no Congresso.

“Do que eu conheço o presidente Lula, uma área como essa, ela não entraria em negociação apenas por um arranjo político. Ela é de verdade o coração do presidente, o coração do governo dele. Então, a minha eventual saída, quando isso lá atrás estava mais forte, eu dizia, vai ser alguém melhor do que eu, então zero problema”, afirmou o ministro.


ARTICULAÇÃO POLÍTICA

Apesar de afastar qualquer possibilidade de ceder o MDS, Wellington Dias acredita que é necessário construir uma base de apoio mais ampla, com a inclusão de partidos do chamado Centrão no núcleo do governo. Para ele, essa aliança é estratégica pensando no cenário político até 2026.

Eu defendo, eu digo que, para a conjuntura brasileira, a gente deve construir um caminho aqui que tenha uma parte desse bloco mais ao centro, aqui tem uma denominação de Centrão. Tem outras coisas no meio, mas, assim, são os partidos que defendem democracia, que defendem um país com condição cuja meta seja o desenvolvimento, desenvolvimento econômico, mas também desenvolvimento social.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também