Wilson Martins e Lílian anunciam fim da carreira política

Governador diz que sua missão foi definida pelos piauienses para quatro anos e ele quer fazer gestão que entre para a história.

Wilson e Lilian durante posse. | Hélvio Meneses
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wilson Martins e a primeira-dama Lílian Martins, que ainda acumula os cargos de deputada estadual e secretária estadual de Saúde, anunciaram em entrevista exclusiva ao jornalista e apresentador do programa Inside TV, da Rede Meio Norte, Rivanildo Feitosa, o fim da carreira política de ambos, em 2015. Wilson disse que seu projeto de desenvolvimento será executado nos próximos quatro anos e que depois disso vai se dedicar à vida pessoal.

?Eu estou muito feliz e satisfeito em ser governador do Piauí. Tenho conhecimento, planejamento e projeto para o Estado e estamos conscientes do caminho que temos que tomar. Estou muito feliz com tudo isso e contemplado com essa missão da política. Eu disse para a Lílian que precisamos darmos uma refletida, uma parada, eu tenho uma quantidade grande de livros que comecei a ler e não concluo, quero um tempo mais para mim?, disse Wilson.

A primeira-dama Lílian Martins é ainda mais incisiva sobre o fim da carreira política no Estado. ?Eu sou muito mais firme do que ele [Wilson], inclusive em relação a isso. Nós temos quase quatro anos ainda, mas eu não queria me profissionalizar na politica, teremos tempo mais que suficiente, por isso nós temos a obrigação de não decepcionar o Piauí?, disse Lílian. Ela disse ainda que a decisão não será submetida ao crivo popular, ou seja, não será posta às urnas nas próximas eleições no Estado.

?Essa decisão não passa pelo conselho maior que é o povo, eu sempre me aconselho com o povo, mas nesse momento existe uma decisão nesse sentido e estamos focados nesses próximos anos controlando para que esse foco não possa contaminar no mau sentido essa administração que está ai?, disse Lílian.

Wilson reforçou o pensamento da primeira-dama afirmando que administrar pensando na próxima eleição atrapalha. Para ele, é preciso concluir o que está se propondo a fazer no Piauí. O governador elencou a produção como o principal problema do Piauí. Para sustentar sua tese, Wilson lembra da safra agrícola do Sul que não é industrializada no Estado. ?O principal problema do Piauí se chama produção.

O Piauí tem potencialidade, mas não produz. Temos a maior produtividade de soja do Brasil e a que mais cresce proporcionalmente, mas nossa soja não é industrializada aqui. O Piauí teve o maior crescimento do Produto Interno Bruto na última avaliação, 8,8%, mas continua como o segundo menor do Brasil.

Então, esses índices perversos estão diminuindo a cada passo que vamos dando. Por isso nós queremos nos dedicar, marcar esses quatro anos, eu e a Lílian vamos dar todas as forças para retribuir essa confiança que o povo nos deu?, concluiu Wilson.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES