Ziza propõe audiência pública para debater o uso medicinal da cannabis

Franzé apresentou, no mês de setembro, Projeto de Lei Projeto incentiva a realização de pesquisas científicas com cannabis sativa

Ziza propõe audiência pública para debater o uso medicinal da cannabis | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Ziza Carvalho (PT) requereu, na sessão plenária desta segunda-feira (4) na Assembleia Legislativa, a realização, junto à Comissão de Educação, Cultura e Saúde da Alepi, audiência pública para debater o Projeto de Lei de sua autoria que incentiva a realização de pesquisas científicas com a cannabis sativa para fins medicinais.

Franzé apresentou, no mês de setembro, Projeto de Lei Projeto incentiva a realização de pesquisas científicas com cannabis sativa para fins medicinais. A matéria será analisada na Comissão de Constituição e Justiça da Alepi.

Franzé apresentou, no mês de setembro, Projeto de Lei Projeto incentiva a realização de pesquisas científicas com cannabis - Foto: Alepi

“Eu já entrei em contato com diversos profissionais e associações que cuidam de crianças com problemas como paralisia, epilepsia. Então já temos uma relação de profissionais, de pacientes e mães de pacientes que querem debater esse assunto nesta Casa. Hoje há uma grande dificuldade para os pacientes que precisam utilizar esse item porque eles precisam importá-lo. Nos Estados Unidos, o uso da cannabis é autorizado em 47 estados. Recentemente, São Paulo, Goiás e Distrito Federal regulamentaram a pesquisa científica com a utilização da cannabis sativa. Então, apresento esse Projeto aos colegas e peço que debatam com racionalidade”, finalizou o deputado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES