Acusado de matar ex-vereador Emídio Reis é julgado em Picos

Acusado de matar ex-vereador Emídio Reis é julgado em Picos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começou na manhã desta terça-feira, 19, o julgamento de um dos acusados do homicídio do ex-vereador da cidade de São Julião, a 311 km de Teresina. O ex-vereador Emídio Reis, na época, com 51 anos. O acusado é José Gildásio de Brito. Ele teria executado o parlamentar em janeiro de 2013. O julgamento ocorre no auditório do Fórum Helvídio Nunes, em Picos. A previsão é que o julgamento se extenda por dois dias.

Sobre José Gildásio de Brito recaem as acusações de sequestro, homicídio e ocultação de cadáver. José Francimar Pereira, vice-prefeito de São Julião na época, é acusado de ser o mandante do crime e também está preso, desde março de 2013. Outras três pessoas estão presas e aguardam julgamento.

Em Picos, familiares e amigos da vítima protestam em frente ao Fórum Helvídio Nunes. Com faixas, eles pedem justiça e a condenação dos envolvidos.

O crime

O corpo do ex-vereador Emídio Reis foi encontrado no dia 05 de fevereiro de 2013 na zona rural de São Luís do Piauí. Enterrado em uma cova rasa, o cadáver tinha marcas de bala em uma das pernas e na nuca. Exames realizados no Instituto Médico Legal em Teresina, apontam terra nas vias respiratórias do ex-vereador. Segundo legistas, isso indica que ele foi sepultado ainda com vida.

Emídio Reis foi visto com vida pela última vez no dia 31 de janeiro de 2013, na cidade de Picos. O carro que ele conduzia foi abandonado com a chave na ignição em uma estrada de terra, a poucos metros da BR-316. O corpo foi encontrado cinco dias depois.

Fonte: Voozbrasil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES