Aumentam os casos de acidentes em poços no Piauí

Aumentam os casos de acidentes em poços no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos últimos meses o Corpo de Bombeiros tem registrado um aumento dos casos de quedas de pessoas em poços no Piauí. Em 2015, somente na região norte do estado, a corporação registrou cinco casos do tipo. Já em 2016, os bombeiros já registraram seis casos. 

"É das piores ocorrências ou mais difíceis que a gente tem para atender como bombeiro. Uma das ocorrências onde o bombeiro vai arriscar a própria vida em um local confinado”, explicou o major Rivelino de Moura

Desde o início do ano, os bombeiros contam com um equipamento para auxiliar nesse tipo de ocorrência. Anteriormente os resgates eram realizados de forma artesanal, com a utilização de toras de madeira. 

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros em Parnaíba, estas ocorrência ainda apresentam um risco extra aos profissionais, tendo em vista que há risco de explosões nessas áreas. 

"O metano é produzido dentro desses poços, é altamente explosivo, não tem cheiro, não tem cor. Esse gás é produzido dentro desses ambientes confinados através de dejetos, folhas e material orgânico e fica lá encapsulado, quando se começa a mexer, ele sai daquele espaço e ocupa toda a área do poço aumentando o risco de explosão”, afirmou o Major Rivelino de Moura. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES