Busca pelo corpo perfeito aumenta entre os piauienses, confira algumas dicas

Busca pelo corpo perfeito aumenta entre os piauienses, confira algumas dicas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O piauiense está cada vez mais consciente da importância de se ter hábitos saudáveis. Quando se trata dos cuidados com a alimentação, a grande maioria das pessoas afirmam evitar determinados alimentos.

“Eu sempre cuido para evitar alimentos que colocam em risco minha saúde e a saúde da minha família”, disse um piauiense.

“É sempre bom ter cuidado com a alimentação”, pontuou.

Na luta por uma imagem melhor, as pessoas, em especial as mulheres, buscam novas técnicas a cada dia. Uma das mais procuradas é a criolipólise, procedimento feito com equipamento colocado na superfície da pele, congelando células de gordura à temperaturas negativas, para serem destruídas posteriormente.

“É uma técnica bem eficiente em relação a técnicas antigas do mercado estético. O paciente tem um resultado visual muito interessante. Em média o paciente pode chegar a perder de 20 a 30% da gordura do local, isso depende muito da colaboração da pessoa”, declarou a cirurgiã Alessia Xavier.

Cerca de 80% dos pacientes são mulheres que buscam uma silhueta perfeita em 90 dias. São as mulheres que dominam o mercado estético. Mas há quem prefira dietas, para isso é preciso orientação de um nutricionista.

“O ideal é que você tenha uma reeducação alimentar e acompanhamento com educador físico fazendo uma atividade física específica, para que as dietas durem e tenham bom resultado”, disse a nutricionista Ingrid Almeida.

Uma das dietas mais procuradas atualmente é a dieta detox, que é composta por sucos antioxidantes.

Segundo especialistas, a mulher atual se tornou cada vez mais exigente, umas querendo ficar magras demais outras bem musculosas.

“Existem dois tipos de mulheres, as que preferem ficar bem magras e outras desejam ficar mais musculosas”, disse Ingrid Almeida.

Romeu Melo, que perdeu 20 kg em 6 meses, afirma ter feito a dieta por questão de saúde.

“Perdi esse peso por questão de saúde mesmo, pois já estava bem acima do meu peso ideal, com acompanhamento profissional de educador físico fui perdendo esse peso, no final dos seis meses já havia perdido 20 Kg. Antes eu me sentia mais cansado e a estética também conta bastante”, disse Romeu Melo.

Mauro Estrela, perdeu 72 Kg num período de 2 anos, para ele foi difícil perder todo esse peso.

“Não posso falar que foi fácil, mas quando você quer você consegue. Inicialmente mudei a quantidade de alimentação, depois a qualidade. Depois comecei a estudar os alimentos e praticar atividades físicas. Minha alimentação é extremamente saudável. Quero dar o que meu corpo precisa, mas sem me alimentar mais”, disse Mauro Estrela.

O Cirurgião plástico, Carlos Tajra, esteve no Programa Agora e fez considerações sobre o assunto.

“Temos aqui dois belos exemplo de pessoas que perderam peso. Isso é cada vez mais frequente. Dependendo do tempo que a pessoa leva para perder peso, temos que avaliar o que cobrou de gordura e o que sobrou de excesso de pele. Para isso temos a cirurgia plástica e a lipoaspiração. Isso resulta na correção do corpo. É importante que o paciente mantenha o peso estável após perder e tenha acompanhamento com profissionais capacitados”, declarou Carlos Tajra.







Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES