Em sua propaganda eleitoral, o candidato a prefeito de Teresina pelo PSD, Dr. Pessoa, que é deputado estadual, afirma ter devolvido recursos de seu gabinete à Assembleia Legislativa.
Em determinado trecho do vídeo, o candidato afirma a uma eleitora que devolveu 100 mil reias à Alepi, informação que não foi bem recebida pelos colegas parlamentares.
“Eu achei gravíssimo porque na propaganda eleitoral deixa transparecer que os deputados são pilantras, que colocaram essa verba no bolso e que o Pessoa fez diferente, que foi o único deputado que devolveu a verba”, disse o deputado estadual Robert Rios (PDT).
O parlamentar afirmou ainda que Dr. Pessoa nunca recebeu esse valor e, portanto, nunca o devolveu. Robert ainda disse que a declaração de Pessoa ofende os deputados.
“Ofende e joga toda a Assembleia do Piauí contra a população. Como é que o povo vai aceitar que um deputado receba 100 mil reais em verbas e um deputado devolve porque é honesto”, questionou Robert Rios.
Procurado, Dr. Pessoa afirmou que houve um equivoco na divulgação da informação.
“Na realidade, eu não devolvi. Era a verba idenizatória, que é direito, e eu não usei esse direito para ir a Timon, para ir a Brasília, que fui três vezes, para ir a Goiânia ou outro lugar. Usei do meu bolso, mas verba idenizatória é um direito. O único erro, se quiserem chamar de erro, foi a palavra “devolução”. Eu não quis maquiar, não quero dizer que os outros fazem isso, criar recibos de maneira desonesta para esses 100 mil reais virem para meu bolso”, afirmou Dr. Pessoa.