Rodrigo Martins e Frank Aguiar disputam o comando do PRB no Piauí

Rodrigo Martins e Frank Aguiar disputam o comando do PRB no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (22), a possibilidade de o PRB deixar a base do governador Wellington Dias no Piauí a partir da filiação do deputado federal Rodrigo Martins (PSB) foi destaque do quadro Jogo do Poder. Além disso, as articulações políticas na base governista e na oposição foram destaques do quadro. 

De acordo com os jornalistas que participam do Jogo do Poder, Frank Aguiar e o deputado federal Rodrigo Martins estão disputando o comando do PRB no Piauí. O deputado federal, que afirma ter o aval da executiva nacional do partido, pretende levar a sigla à oposição ao governador Wellington Dias. Já o músico é aliado do petista, além disso, atualmente, os deputados estaduais Francis Lopes e Gessivaldo Isaias são aliados do governador. 

Segundo o apurado pelo quadro, Rodrigo Martins teria prioridade por conta da intenção da executiva nacional do partido de aumentar sua bancada na Câmara Federal. A direção do partido entende que um parlamentar com mandato tem mais chances de reeleição. 

Wellington Dias encontra João Claudino

No último final de semana, o governador Wellington Dias teve um encontro, no sul do Piauí, com o empresário João Claudino, pai do ex-senador João Vicente Claudino, a quem o governador pretende ter como aliado na eleição de outubro deste ano. Segundo o apurado pela jornalista Samantha Cavalca, Wellington Dias teria ouvido do empresário que o mesmo irá respeitar a decisão que for tomada pelo seu filho. 

Ciro Nogueira incomodado com foto

Uma fotografia divulgada na última sexta-feira (19), em que a secretária de Educação, Rejane Dias (PT), posa com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themistocles Filho, o deputado estadual João Madison e o delegado James Guerra, todos do MDB, repercutiu negativamente entre os Progressistas e gerou um mal estar na base aliada. 

De acordo com a jornalista Samantha Cavalca, o senador Ciro Nogueira teria entendido a fotografia como um anúncio de que Themistocles Filho será candidato à vice-governador na chapa encabeçada por Wellington Dias, que, inclusive, teria reclamado a pessoas próximas sobre a necessidade de publicação da imagem. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES