Izadora Mourão: Irmão acusado de matar advogada já escreveu carta com ameaças

Polícia também afirma que, após o crime, a mãe dos irmãos pediu que faxineira dissesse que alguém entrou na casa e que suspeito estava dormindo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Baretta, concedeu entrevista exclusiva para Rede Meio Norte e informou que o jornalista e bacharel em direito João Paulo dos Santos Mourão, de 36 anos e principal suspeito de matar a própria irmãIzadora Mourão, já teria planejado o crime e uma das provas é uma carta encontrada no quarto da vítima, em que João Paulo faz ameaças de morte à irmã. Esse documento será anexado ao inquérito policial. O acusado foi preso na noite de segunda-feira (15).

A vitima era advogada e tinha 41 anos de idade e foi assassinada a facadas no último sábado (13) no quarto de João Paulo, na casa onde moravam, em Pedro II, no Piauí. Ainda de acordo com o delegado, a mãe dos irmãos Maria Merci, está sendo investigada por suposto envolvimento no crime. “A mãe dele  logo após crime e antes mesmo de ligar para polícia e serviço de saúde, ligou para faxineir ir lavar o quarto e também dizer que o filho estava dormindo”, afirmou.

Francisco Costa, coordenador do DHPP

As duas facas usadas no crime foram apreendidas pela polícia. “Uma ele entregou para uma tia guarda e ela já entregou, por livre espontânea vontade, outra o primo entregou. Ela ainda teve a força para se deslocar da cama onde ela estava até onde caiu e deixa um sinal claro para quem sabe interpretar um local de crime de que ela dava uma indicação de que o autor material daquele crime era uma pessoa bem próxima a ela”, acrescentou o delegado Francisco Costa.

Joao Paulo já tinha escrito carta ameaçando matar a própria irma

A motivação do crime ainda será esclarecida durante a investigação, mas a polícia já sabe que os dois irmãos tinham desavenças frequentes e esses desentendimentos ficaram mais frequentes desde que Izadora se separou e se mudou de Teresina para casa dos pais, em Pedro II. Na residência, já moravam a mãe, Joao Paulo e um irmão com deficiência. O pai deles já faleceu.  As desavenças entre os irmãos eram aparentemente escondidas, nos perfis em rede social há postagens de declaração de amor e amizade.

Maria Merci, mae dos irmaos, teria mandado limpar o quarto após filho matar a irma



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES