A família do carpinteiro Francisco Augusto de Sousa, relatou ao vivo no Programa Agora a denúncia de como ficaram sabendo da morte de seu ente querido.
Francisco Augusto tratava de uma úlcera, após cirurgia começou a expelir sangue. Em nunca de tratamento médico, o homem procurou um hospital público da cidade de Timon. Em seguida, Francisco foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento, também em Timon. Por apresentar sintomas de alta complexidade, ele foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT).
No último domingo(12), Francisco Augusto veio a óbito. A família relata só ficou sabendo da sua morte quando a esposa de Francisco, Lurdiane Gomes, invadiu o leito do hospital. Ainda segundo a família, ao chegar no local eles já foram mal recebidos.
“Quando a gente chegou eles demoraram a nos atender e fomos tratados com ignorância. Depois de um tempo ele recebeu medicação e ficou internado.Ele estava passando mal e não deixavam a gente entrar. Na segunda-feira eu resolvi invadir o leito e vi que ele estava morto, depois recebi a informação de que ele morreu domingo por volta das 22h. Isso é um descaso. Ele estava há um bom tempo morto em cima de uma maca e ninguém nos informava nada”, declarou a viúva inconformada.
A Assessoria do HUT, enviou Nota de Esclarecimento para o meionorte.com; confira nota na íntegra:
Nota de esclarecimento
O Hospital de Urgência de Teresina Prof. Zenon Rocha – HUT informa que Franscisco Augusto Souza deu entrada no hospital sábado (11), em estado considerado gravíssimo. Ele estava vomitando grande quantidade de sangue e foi constatado, através de endoscopia, que teve ruptura de varizes de esôfago. Também sofreu parada cardiorrespiratória, tendo sido realizada manobra cardio-pulmonar com sucesso. Foram realizados todos os procedimentos médicos necessários, como transfusões sanguíneas e de plaquetas, mas o paciente teve outra parada cardiorrespiratória e foi reanimado pela segunda vez, não resistindo e vindo a óbito no último dia 12. Em relação ao que foi veiculado no portal e TV Meio Norte, o HUT informa que serão apuradas as denúncias e adotadas as providências cabíveis.
Clique e curta o Portal Meio Norte no facebook