Paulo Amêndola, fundador do BOPE, defende criação da guarda municipal em Teresina

Paulo Amêndola, fundador do BOPE, defende criação da guarda municipal em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Coronel Paulo Amêndola, fundador do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) esteve no Programa Agora e defendeu a criação da guarda municipal em Teresina.

Ele realizou essa semana palestras em faculdades de Teresina, falando sobre aumento na onda de assaltos e como proceder diante de ações de criminosos.

Esteve coordenando equipes de BOPE no Rio de Janeiro durante quatro anos e é defensor da criação da guarda municipal.

“Apesar da polícia militar ter feito um excelente trabalho, com implantação de polícia comunitária e também a polícia civil terem esse trabalho bem feito, eu sou totalmente a favor da criação da guarda municipal e não sei porque Teresina ainda não tem, pois é uma cidade importantíssima. Eu criei também no Rio de Janeiro e fio presidente nacional das guardas. Tem que criar e sua contribuição é imprescindível para a cidade”, disse.

Como consultor em segurança pública, Paulo aconselha a polícia preventiva como melhor alternativa para o Piauí.

As limitações são muito grandes, principalmente em número de efetivo. O novo governador deverá aumentar o número de efetivos na polícia militar e civil a gir em capacitação de polícia técnica efetiva. Além disso, implantação de políticas públicas na área social, saúde, educação, iluminação pública e melhorias totais na cidade e no Estado”, declarou Paulo Amêndola.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES